Perseverance: o que o novo rover da NASA vai fazer em marte?

Dia 18 de fevereiro de 2021 será o “Dia D” para o novo Rover da NASA. Esta é a data prevista para o final da viagem do Rover Perseverance que começou no dia 30/07/2020, terá durado 203 dias (quase sete meses) e percorrido quase 470 milhões de quilômetros. Mas o que é um Rover? O que ele irá fazer no planeta vermelho? Estas são algumas das questões que responderemos e que nos ajudarão a entender um pouco mais sobre o planeta Marte e a exploração espacial.

Argilas: guardiãs da história da…

As rochas envelhecem? Nosso planeta está em um equilíbrio dinâmico mantido principalmente pelos ciclos que existem nele. Alguns desses ciclos são muito debatidos no dia-a-dia, como…

Leia Mais
Imagem de um peixe fossilizado.
O Peixe de pedra

Sobre como os fósseis são promissores para investigação da vida fora da Terra Uma tarde em 1986 Eu tinha cinco anos quando a minha mãe…

Leia Mais
O que torna um planeta…

Por que mesmo com a quantidade incontável e inimaginável de galáxias e, consequentemente, estrelas no Universo, até agora não encontramos um planeta que possua vida?…

Leia Mais
Existe vida fora da Terra?

Existe vida fora da Terra? Essa pergunta é feita desde que nós, humanos, tomamos conhecimento do lugar que ocupamos no Universo.  Somos seres curiosos, despertados…

Leia Mais
1 2 3

Sobre Nós

Sociedade Brasileira de Astrobiologia

A Sociedade Brasileira de Astrobiologia (SBAstrobio) é uma associação entre profissionais e estudantes de diversas áreas interessados em Astrobiologia e suas questões fundamentais e correlatas. É uma entidade sem fins lucrativos que visa integrar e manter em contato seus associados e colaboradores, organizar ações de promoção da Astrobiologia no Brasil, o fortalecimento e a consolidação da área no país através de ações próprias e em colaboração com entidades nacionais e internacionais de interesse para a área. A sociedade visa também a promoção da divulgação científica e integração da população em geral em suas atividades.

Encontre e interaja com outros membros

Uma rede sólida de pesquisadores

A rede de pesquisadores da Sociedade de Astrobiologia é um banco de dados com seus integrantes: pesquisadores, estudantes, educadores e divulgadores de ciência que tenham interesse e desenvolvam trabalhos na área de astrobiologia ou uma de suas variantes. Com esse serviço, é possível buscar por profissionais atuantes no Brasil, de uma forma simples.

Você tem interesse em participar da rede? Basta se inscrever na SBAstrobio e seu cadastro será automaticamente incluído! Nosso banco de dados está sempre crescendo, portanto contribua filiando-se!