Perseverance: o que o novo rover da NASA vai fazer em marte?

Dia 18 de fevereiro de 2021 será o “Dia D” para o novo Rover da NASA. Esta é a data prevista para o final da viagem do Rover Perseverance que começou no dia 30/07/2020, terá durado 203 dias (quase sete meses) e percorrido quase 470 milhões de quilômetros. Mas o que é um Rover? O que ele irá fazer no planeta vermelho? Estas são algumas das questões que responderemos e que nos ajudarão a entender um pouco mais sobre o planeta Marte e a exploração espacial.

Montagem com título do post
A busca de vida nos…

Navegando em mares desconhecidos A curiosidade inquietante da humanidade em desvendar terras desconhecidas foi um dos principais propulsores que deu início às grandes navegações oceânicas,…

Leia Mais
Um exemplo de microrganismo extremo: o tardígrado,
Habitantes do inóspito

Imagine morar tranquilamente no monte Everest? Poder se banhar em lava vulcânica. Ou ainda melhor, sobreviver ao vácuo no espaço? Alguns microrganismos vivem há muito…

Leia Mais
Argilas: guardiãs da história da…

As rochas envelhecem? Nosso planeta está em um equilíbrio dinâmico mantido principalmente pelos ciclos que existem nele. Alguns desses ciclos são muito debatidos no dia-a-dia, como…

Leia Mais
Imagem de um peixe fossilizado.
O Peixe de pedra

Sobre como os fósseis são promissores para investigação da vida fora da Terra Uma tarde em 1986 Eu tinha cinco anos quando a minha mãe…

Leia Mais
1 2 3

Sobre Nós

Sociedade Brasileira de Astrobiologia

A Sociedade Brasileira de Astrobiologia (SBAstrobio) é uma associação entre profissionais e estudantes de diversas áreas interessados em Astrobiologia e suas questões fundamentais e correlatas. É uma entidade sem fins lucrativos que visa integrar e manter em contato seus associados e colaboradores, organizar ações de promoção da Astrobiologia no Brasil, o fortalecimento e a consolidação da área no país através de ações próprias e em colaboração com entidades nacionais e internacionais de interesse para a área. A sociedade visa também a promoção da divulgação científica e integração da população em geral em suas atividades.

Encontre e interaja com outros membros

Uma rede sólida de pesquisadores

A rede de pesquisadores da Sociedade de Astrobiologia é um banco de dados com seus integrantes: pesquisadores, estudantes, educadores e divulgadores de ciência que tenham interesse e desenvolvam trabalhos na área de astrobiologia ou uma de suas variantes. Com esse serviço, é possível buscar por profissionais atuantes no Brasil, de uma forma simples.

Você tem interesse em participar da rede? Basta se inscrever na SBAstrobio e seu cadastro será automaticamente incluído! Nosso banco de dados está sempre crescendo, portanto contribua filiando-se!